Uma mulher de 58 anos, da aldeia Bugio em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no domingo, 12. O crime ocorreu na própria aldeia, e o agressor, um homem de 25 anos, que não fazia parte da comunidade indígena, ainda não foi localizado pela polícia. Por volta das 10h50, a vítima precisou ser levada ao Hospital São Benedito, em Benedito Novo, devido aos ferimentos e hematomas.
Conforme o relatório da Polícia Militar, uma equipe foi chamada ao hospital onde a vítima estava recebendo atendimento. Segundo seu relato, o agressor era seu parceiro há mais de três anos e a agrediu com um pedaço de madeira no rosto, cabeça, costas e tórax. Ela conseguiu fugir durante a noite, quando o agressor a perdeu de vista.
A vítima afirmou aos policiais que a violência ocorreu porque ela “sabia demais”, mas não há mais informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar realizou buscas, porém, não localizou o agressor. A identidade dos envolvidos não foi revelada, e o caso ainda está sob investigação.