Notícias

FOTOS: Clínica clandestina é interditada e pacientes psiquiátricos são resgatados em SC

Cinco pacientes psiquiátricos foram resgatados nesta quarta-feira (14) de uma clínica clandestina em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A operação ocorreu no bairro Ponto Alto, onde os pacientes eram mantidos em condições precárias e sofriam maus-tratos. O responsável pelo local foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, que possuem transtornos mentais, foram deixadas no local pelas suas famílias. O responsável pela clínica recebia cerca de R$ 2 mil por mês por paciente, mas não tinha autorização dos órgãos públicos para operar.

A investigação revelou que o homem de 29 anos não oferecia estrutura adequada aos pacientes, mantendo-os em um ambiente insalubre, sem higiene e com alimentação inadequada. Uma das vítimas apresentava uma lesão na cabeça, evidenciando o descaso e a violência.

Os pacientes, homens e mulheres, tinham entre 29 e 58 anos, segundo a delegada Geórgia Bastos. A ação de resgate envolveu a Polícia Civil de Araquari e Balneário Barra do Sul, Vigilância Sanitária, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários de Araquari.

O responsável pela clínica clandestina foi levado para a Delegacia de Polícia de Araquari e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de São Francisco do Sul. As famílias dos pacientes também serão investigadas por possível negligência.

As imagens registradas no local mostram as condições deploráveis em que os pacientes viviam, destacando a urgência e a importância da intervenção das autoridades para garantir a segurança e o bem-estar dos envolvidos.

FOTOS:

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão