Uma força-tarefa realizada pela Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra condenados pelo crime de estupro de vulnerável. A operação “Guardiões da Infância”, realizada entre terça (14) e quinta-feira (16), resultou na prisão de 24 pessoas.
Os mandados foram cumpridos em 16 municípios catarinenses: Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim. Além disso, também foram presas pessoas em Curitiba e Vitorino, no Paraná.
A Polícia Civil destacou a prisão de um homem em Rio do Sul, condenado a mais de 82 anos de reclusão. Há 20 boletins de ocorrência registrados contra ele pelos crimes de ameaça e estupro de vulneráveis, praticados contra duas sobrinhas, com abusos iniciados quando as meninas tinham apenas 6 anos de idade.
Participaram da operação cerca de 80 policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e das unidades policiais das cidades onde os mandados foram cumpridos, além da Polícia Civil do Paraná.
A Delegacia de Capturas da Deic deflagrou a operação “Guardiões da Infância” em combate à pedofilia, em vista do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste sábado (18).