Notícias

Quem é a Empresária que foi Presa por Morte de Influenciadora após Procedimento Estético

Na última quarta-feira (3), Grazielly da Silva Barbosa, de 39 anos, foi presa por envolvimento na morte da influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos. Aline faleceu após realizar um procedimento estético para aumentar os glúteos na clínica de Grazielly, localizada em Goiânia. As informações foram divulgadas pelo g1.

Grazielly, que se apresentava como biomédica, nunca cursou biomedicina. A polícia descobriu que a clínica operava sem alvará de funcionamento, não possuía um responsável técnico, e não mantinha prontuários dos pacientes ou realizava anamnese. Além disso, a empresária não solicitava exames pré-operatórios e não entregava contratos aos clientes.

Grazielly afirmou aos investigadores ter cursado três semestres de medicina no Paraguai e realizado cursos livres de estética, mas não apresentou qualquer certificado para comprovar essas alegações.

Ela está sendo investigada por exercício ilegal da medicina, execução de serviço de alta periculosidade e crime contra a relação de consumo, por induzir os consumidores ao erro.

Entenda o Caso

A influenciadora Aline Maria Ferreira da Silva morreu em 2 de julho, após passar por um procedimento estético na clínica de Grazielly. No dia 23 de junho, Aline recebeu uma aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) nos glúteos. Segundo seu marido, o procedimento foi rápido e o casal retornou para Brasília no mesmo dia.

Um dia após o procedimento, Aline começou a ter febre, que foi relatada à clínica. Eles foram informados que a febre era normal e Aline foi orientada a tomar remédio. A febre persistiu e, na quarta-feira (26), Aline começou a sentir dores na barriga. No dia seguinte, seu quadro se agravou e ela desmaiou.

Aline foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em Brasília, onde ficou por um dia, antes de ser transferida para um hospital particular na Asa Sul. Infelizmente, Aline não resistiu e faleceu.

A prisão de Grazielly da Silva Barbosa destaca a importância da regulamentação e supervisão rigorosa das clínicas estéticas para garantir a segurança dos pacientes e evitar tragédias semelhantes.

 

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão