Notícias

Mulher Sofre Queimaduras ao Usar Álcool para Acender Fogão a Lenha em Lages

Uma mulher foi hospitalizada na manhã desta quinta-feira (4) após sofrer queimaduras enquanto tentava acender um fogão a lenha com álcool, na rua Francisco Furtado Ramos, bairro Copacabana, em Lages. O incidente ocorreu por volta das 08h30min e mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

Os bombeiros foram acionados para conter um incêndio e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima com queimaduras de primeiro grau. O fogo se iniciou quando a moradora usou álcool combustível para acender o fogão a lenha. Ao riscar o fósforo, uma labareda de fogo se formou, atingindo a cortina, móveis e eletrodomésticos da casa. Apesar do incêndio ter se alastrado rapidamente, os bombeiros conseguiram salvar mais de 70% da residência, com danos restritos à lavanderia e à cozinha.

Relatos de vizinhos indicam que houve uma pequena explosão no fogão, acompanhada de um barulho alto. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Em entrevista à Rádio Clube, o bombeiro Cabo Oneda destacou a importância de tomar cuidados especiais ao usar fogões a lenha, especialmente durante o inverno. “Fica a dica para toda a população lageana: é fundamental evitar o uso de produtos químicos ou combustíveis próximos a fogões a lenha, pois são altamente perigosos”, alertou Cabo Oneda.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão