A Polícia Civil de Ituporanga concluiu a investigação sobre a morte de um homem de 60 anos, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição às margens da SC-350, no bairro Cerro Negro, em 15 de maio de 2024. O homem, residente no mesmo bairro, estava desaparecido desde o dia 8 de maio de 2024.
A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Ituporanga iniciou imediatamente os trabalhos investigativos, identificando a vítima no mesmo dia. As investigações revelaram que o principal suspeito foi visto com a vítima momentos antes do crime.
Com base nas evidências coletadas, a DIC solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi localizada e cumprida em Rio do Sul, onde o indivíduo foi preso em flagrante por crime de furto. Durante a prisão temporária, os investigadores conseguiram recuperar o celular da vítima, que havia sido vendido pelo suspeito. No entanto, a bicicleta da vítima ainda não foi recuperada.
As investigações posteriores confirmaram que o crime não se tratava de um homicídio, mas sim de um latrocínio, ou seja, matar para roubar. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com um pedido de prisão preventiva para o autor do crime.