Notícias

Milei é Recepcionado por Bolsonaro e Governadores em Visita ao Brasil para CPAC 2024

O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou ao Brasil na noite deste sábado (6), para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024, em Balneário Camboriú (SC). Organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o evento contará com a participação de várias figuras políticas conservadoras. Esta é a primeira visita oficial de Milei ao Brasil, mas ele optou por quebrar o protocolo diplomático ao não se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Milei desembarcou no Aeroporto de Navegantes e seguiu para um hotel no centro de Balneário Camboriú, onde também estão hospedados o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os governadores de Santa Catarina e São Paulo, Jorginho Mello (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na chegada ao hotel, dezenas de apoiadores o saudaram. Bolsonaro, Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o influenciador Paulo Kogos e o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) estavam presentes para recebê-lo. Curiosamente, um sósia de Milei apareceu antes da chegada oficial, gerando breve confusão entre os presentes.

Prioridade nas Relações

Na sexta-feira (5), o porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni, classificou como “prioritárias” as reuniões de Milei com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e com empresários locais. Jorginho Mello, conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Bolsonaro, havia convidado Milei para visitar o estado, destacando a presença significativa de turistas argentinos na região durante o verão.

Milei foi recebido por Bolsonaro, Jorginho Mello e Tarcísio de Freitas neste sábado. Embora um jantar em homenagem ao presidente argentino estivesse inicialmente planejado, o compromisso foi cancelado devido ao horário de sua chegada, resultando em uma recepção mais reservada.

Segundo o portal g1, Milei recusou a assistência oferecida pelo Itamaraty, optando por contar com o apoio direto do governo de Santa Catarina. Durante sua estadia, ele terá à disposição dois carros e escolta policial, fornecidos pelo governo estadual. Por questões de segurança, o número de viaturas e profissionais envolvidos na operação não foi divulgado.

O evento CPAC 2024, que ocorre neste domingo (7), tem Milei como a principal atração, e sua visita promete fortalecer os laços entre lideranças conservadoras do Brasil e da Argentina.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão