Notícias

Defesa Civil Interdita Ponte da Ximbica em Rio do Sul e Abre Abrigos para População

A passagem pela ponte Wenceslau Borini, popularmente conhecida como “Ponte da Ximbica”, está interditada devido à elevação do nível do rio em Rio do Sul. Esta é a única via atualmente bloqueada por essa razão. A Guarda Municipal está monitorando outros pontos críticos que costumam ser afetados quando os níveis do rio atingem entre 7 e 8 metros, mas, por ora, o trânsito nestes locais segue normalmente.

Funcionamento das Estruturas Municipais

Nesta segunda-feira (8), todos os serviços públicos municipais de Rio do Sul funcionarão normalmente, incluindo secretarias, departamentos, unidades de saúde e instituições de ensino.

Abrigos Disponíveis para Moradores

Até a noite deste domingo, quatro abrigos foram abertos para receber moradores que, preventivamente, estão retirando seus pertences devido ao risco de alagamentos. O número de pessoas atendidas ainda está sendo contabilizado, pois há uma chegada contínua de materiais e pessoas. Algumas famílias preferem trazer seus móveis para os abrigos, mas se hospedam na casa de amigos ou parentes.

Para solicitar abrigos, os moradores devem contatar a Defesa Civil pelo telefone 199, permitindo assim um gerenciamento adequado da quantidade de pessoas e dos equipamentos necessários nos locais de acolhimento.

Recomendações da Defesa Civil

A Defesa Civil recomenda que os moradores não deixem animais domésticos sozinhos em suas residências. Se possível, os animais devem ser encaminhados para a casa de conhecidos fora da zona de risco. Animais não são permitidos dentro dos abrigos, mas podem permanecer em áreas externas.

Os moradores também são aconselhados a levar medicamentos ou receitas médicas para evitar interrupções no tratamento ou problemas em atendimentos médicos após a saída de suas casas.

Locais Abertos para Receber Pessoas e Pertences

– Salão da comunidade católica do bairro Bela Aliança – Capela São Sebastião
– Salão da Sociedade Atiradores Bela Aliança, no bairro Bela Aliança
– Salão da comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Taboão
– Salão da comunidade evangélica Luterana do bairro Bela Aliança

Locais em Sobreaviso

– Salão do Lions Clube, no bairro Progresso
– Salão da paróquia São José Operário, no bairro Laranjeiras

Para emergências, ligue 199. Para mais informações, acesse [Defesa Civil de Rio do Sul](https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/index.php) ou baixe o aplicativo Alerta RSL. Em caso de necessidade, contate a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão