Notícias

Mauro De Nadal Assume Governo de SC Durante Viagem Internacional de Jorginho Mello

No domingo, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, transferiu o cargo de chefe do Executivo estadual para Mauro De Nadal, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia de assinatura ocorreu na Casa d’Agronômica às 20h.

A transmissão de cargo se deu devido à missão internacional de Jorginho Mello a Portugal, onde permanecerá de 8 a 14 de julho, buscando estabelecer novas parcerias entre Santa Catarina e o país europeu. Durante o mesmo período, a vice-governadora Marilisa Boehm também estará em uma missão internacional no Uruguai.

Esta é a segunda vez que Mauro De Nadal assume o comando do Estado. A primeira ocorreu entre 5 e 11 de novembro de 2021, quando Carlos Moisés, então no Republicanos, esteve nos Emirados Árabes e a vice-governadora da época, Daniela Reinehr, acompanhou uma agenda do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Detalhes da Viagem de Jorginho Mello

A comitiva catarinense em Portugal será composta pelos secretários Beto Martins, de Portos, Aeroportos e Ferrovias; Evandro Neiva, de Turismo; e João Paulo Gomes Vieira, de Comunicação. A agenda oficial inclui encontros com líderes governamentais e empresariais portugueses para discutir estratégias de intercâmbio de conhecimento e inovação. Também está prevista uma visita ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), existente desde 1981 em Portugal, que reúne diversas entidades para prestar assistência médica a vítimas de acidentes ou doenças súbitas. Além disso, a comitiva catarinense analisará as melhores práticas de turismo religioso no país europeu.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão