Notícias

Defesa Civil Fecha Comportas da Barragem Oeste em Taió Devido a Chuvas Intensas

A Defesa Civil de Santa Catarina fechou as sete comportas da Barragem Oeste, em Taió, neste sábado (6), em resposta às chuvas intensas e à previsão de mais precipitações no domingo (7) na bacia hidrográfica do rio Itajaí. A medida visa controlar o fluxo de água e prevenir alagamentos.

Diversas cidades do Alto Vale do Itajaí registraram volumes significativos de chuva nas últimas 24 horas, com Agrolândia e Ituporanga acumulando mais de 80 mm de precipitação. Outras regiões, como o Planalto Sul e Litoral Sul, também enfrentam condições climáticas adversas.

A Defesa Civil está monitorando a situação e tomando medidas preventivas para minimizar os riscos, incluindo o fechamento das comportas para reduzir o impacto no nível do rio. A população é orientada a evitar áreas propensas a alagamentos, não atravessar ruas inundadas ou pontes submersas, e ficar atenta a sinais de deslizamentos, como rachaduras em construções e a inclinação de árvores e postes.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão