Notícias

Fotos: Urupema Registra a Menor Temperatura do Ano em SC e Paisagem Se Transforma com o Frio

O amanhecer deste domingo (30) trouxe uma transformação gelada para Urupema, na Serra catarinense, que registrou a menor temperatura do ano em Santa Catarina. De acordo com o monitoramento da Epagri/Ciram, a temperatura no Morro das Antenas chegou a -7,21°C, enquanto no Parque de Exposição, outro ponto de medição na cidade, a mínima foi de -6,33°C.

Turistas que visitavam Urupema ficaram maravilhados com o espetáculo proporcionado pelo frio intenso, que transformou a paisagem em um cenário congelado e inesquecível. A geada cobrindo o solo e as árvores trouxe uma experiência única para quem presenciou o fenômeno.

Frio Continua nos Próximos Dias

A previsão para segunda-feira (1º) indica que a massa de ar frio e seco continuará influenciando as temperaturas, com a possibilidade de formação de geada ao amanhecer. As mínimas poderão ser negativas no Planalto Sul e Meio Oeste, enquanto as máximas podem alcançar até 20°C. O sol brilhará em todo o Estado, ajudando a rebater o frio.

Na terça-feira (2), a massa de ar frio começa a se afastar, mas ainda são esperadas temperaturas negativas nas áreas mais altas. Durante a manhã, as temperaturas ficarão próximas dos 10°C, subindo para até 22°C à tarde, representando uma leve elevação em relação ao dia anterior.

Ao longo da semana, com o afastamento gradual da massa de ar frio e seco, as temperaturas seguirão em leve elevação. Entre quarta (3) e quinta-feira (4), a aproximação de instabilidades pelo Rio Grande do Sul trará aumento da nebulosidade em Santa Catarina, especialmente nas áreas entre o Planalto e Litoral Sul, onde podem ocorrer chuvas isoladas.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão