Notícias

Defesa Civil emite alerta para temporais com chuva intensa e volumosa em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de temporais com chuva intensa e volumosa entre a quarta-feira (22) e a quinta-feira (23). De acordo com o órgão, o risco é alto nas áreas destacadas em laranja e moderado nas áreas em amarelo.

O fenômeno é resultado da formação de uma frente fria e do fluxo de calor e umidade provenientes do norte do país. Essas condições climáticas favorecem a ocorrência de instabilidades que podem causar ventos fortes, chuvas intensas e eventual queda de granizo em todo o estado.

Na quinta-feira (23), a formação de uma baixa pressão atmosférica próximo à costa irá reforçar as chuvas na metade leste de Santa Catarina, especialmente a partir da tarde. Nessa região, os acumulados de chuva podem variar entre 70 e 120 mm, com pontos onde pode chegar a 150 mm, principalmente nas áreas do Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí.

Já no Grande Oeste, os volumes esperados variam entre 60 e 100 mm, com possibilidade de ultrapassar esse valor em algumas áreas. No Litoral Sul, os acumulados previstos variam de 30 a 50 mm.

A Defesa Civil ressalta que essas chuvas intensas e volumosas podem trazer consequências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica. Portanto, é importante que a população esteja atenta e tome as devidas precauções para evitar qualquer tipo de incidente.

Fique atualizado(a) com as informações da Defesa Civil e siga as recomendações dos órgãos competentes para garantir sua segurança durante essas condições climáticas adversas.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão