Notícias

Defesa Civil abre comportas da Barragem Oeste em Taió

A Defesa Civil de Taió informou que, às 15:30h do dia 21/11, teve início a abertura gradual de duas comportas da Barragem Oeste. Essa ação está sendo realizada devido à recessão acentuada dos níveis dos rios nos municípios localizados a jusante do barramento. Ao longo da tarde e noite desta terça-feira, está prevista a abertura das demais comportas da barragem.

Com a abertura gradual das comportas, espera-se controlar o fluxo das águas dos rios e manter os níveis em um patamar seguro. A medida foi adotada como uma precaução para evitar possíveis transbordamentos e danos às áreas ribeirinhas caso haja um aumento repentino no volume de água.

A Defesa Civil de Taió segue monitorando constantemente os níveis dos rios para avaliar a necessidade de novas aberturas de comportas e tomar medidas preventivas adequadas. A população local também é orientada a ficar atenta às informações atualizadas divulgadas pelos órgãos competentes e a seguir todas as recomendações de segurança.

É importante ressaltar que a abertura das comportas da Barragem Oeste está sendo feita de modo controlado e planejado, visando evitar danos à região. A Defesa Civil continua em alerta, trabalhando para garantir a segurança de todos os moradores.

Acompanhe as atualizações da Defesa Civil e demais autoridades responsáveis para obter as informações mais recentes sobre a situação nas áreas afetadas pelos níveis dos rios em Taió.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão