Notícias

Chocolate de Santa Catarina Ganha Ouro em Prestigioso Concurso nos EUA

O chocolate Nugali Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu, fabricado em Pomerode, no Vale do Itajaí, conquistou a medalha de ouro no Chocolate Alliance Global Awards, um dos mais prestigiados concursos de chocolates dos Estados Unidos. Este reconhecimento internacional reafirma a posição da Nugali como a marca de chocolates mais premiada do Brasil.

O Global Awards, promovido desde 2008, avalia produtos de diversas partes do mundo em seis categorias diferentes. O tablete da Nugali foi reconhecido na categoria de chocolates combinados com outros ingredientes. O concurso exige que os participantes utilizem cacau de origem e mantenham práticas comerciais justas com os produtores de cacau.

Este não é o primeiro reconhecimento do Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu. Ele já havia recebido medalhas de prata em 2017 e 2023 no International Chocolate Awards Americas, além de um bronze na fase mundial do mesmo concurso em 2017. Com 63% de cacau, o chocolate é elogiado por seus sabores e aromas frutados, com notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais. O crocante de cupuaçu adiciona um toque distintamente brasileiro ao produto.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão