Nesta sexta-feira (6), o governador Jorginho Mello anunciou, em Lages, o programa habitacional Casa Catarina, considerado o maior da história de Santa Catarina. Com um investimento de R$ 420 milhões, a iniciativa beneficiará mais de 34 mil famílias nos 295 municípios do estado. O evento contou com a presença de lideranças estaduais, prefeitos e parlamentares, incluindo a prefeita eleita de Lages, Carmen Zanotto.
O programa visa proporcionar dignidade aos catarinenses com soluções habitacionais para diferentes realidades. Municípios com até 10 mil habitantes receberão recursos para a construção de casas populares, enquanto famílias de cidades maiores poderão contar com subsídios de até R$ 20 mil para financiar a casa própria. Segundo o governador, o projeto também impulsionará a economia do estado, gerando mais de 64 mil empregos no setor da construção civil.
“O Casa Catarina é uma resposta ao déficit habitacional, promovendo qualidade de vida e movimentando nossa economia”, destacou o governador. Além de facilitar o acesso à casa própria, o programa contempla a regularização fundiária de mais de 18 mil famílias por meio do projeto Lar Legal.
As inscrições para o programa estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2025 no site da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
Foto: Leo Munhoz / SECOM