Um incêndio criminoso atingiu duas residências e um galpão na madrugada deste domingo (8), na Estrada Geral da localidade de Palmital, em Taió, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 5h50.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que duas casas estavam em chamas. O proprietário de uma das residências foi encontrado com ferimento na cabeça, provocado por agressão com arma de fogo do tipo coronhada. Ele recebeu atendimento no local pela equipe do ASU-458.
Enquanto a equipe de atendimento pré-hospitalar prestava os primeiros socorros à vítima, as guarnições dos caminhões ABTR-192 e ABTR-150 iniciaram o combate às chamas e o trabalho de rescaldo. Para o abastecimento das viaturas, foi utilizada água de uma lagoa próxima. Aproximadamente 16 mil litros de água foram empregados na ocorrência.
Apesar da rápida atuação das equipes, o incêndio atingiu completamente as duas residências. Após a extinção do fogo, os bombeiros realizaram o rescaldo e orientaram o morador sobre os procedimentos necessários.
Segundo relato da vítima, um homem armado invadiu a propriedade durante a madrugada exigindo a existência de um cofre com dinheiro. Como o objeto não foi encontrado, o suspeito amarrou o morador, o agrediu com uma coronhada e, em seguida, utilizou combustível para incendiar as residências antes de fugir do local.
A Polícia Militar esteve na ocorrência e registrou o boletim de ocorrência. O caso será investigado, e até o momento o suspeito não foi localizado. Após o encerramento dos trabalhos, as guarnições retornaram ao estado de prontidão.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Taió


