O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou de atendimento médico de urgência na manhã desta sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais durante uma viagem pelo Rio Grande do Norte. Ele foi levado inicialmente ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz, e, em seguida, transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde deu entrada por volta das 11h20.
Segundo pessoas próximas, Bolsonaro já apresentava sinais de obstrução intestinal nos últimos dias. A dor intensa seria uma complicação decorrente do atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha presidencial.
Bolsonaro estava no estado para cumprir agenda do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do PL que tem como objetivo fortalecer a presença do partido no Nordeste. O ex-presidente havia iniciado a viagem na sexta-feira com compromissos marcados em três cidades do interior potiguar. No entanto, precisou interromper as atividades após passar mal na estrada a caminho de Tangará.
Em nota oficial, o Partido Liberal informou que Jair Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e lamentou o ocorrido, afirmando estar “profundamente consternado”.
Fonte: O Globo