Notícias

URGENTE : Taió já vive a segunda maior enchente da história !

Um verdadeiro cenário de guerra, faltando pouco menos de meio metro pra ser a maior enchente que Taió já viveu.

As 09h da manhã deste dia 09, o nível do centro atingiu a marca de 12m33cm, faltando pouco mais de 40 cm para atingir os 12m75 da enchente  de 1983.

 

EMPRESÁRIOS DE SC CHEGAM A TAIÓ

Era quase meia-noite desta segunda-feira (9) quando a equipe de jornalismo conversou com o empresários de Itapema. Eles nos questionaram a respeito da situação em Taió, que estamos acompanhando de perto. Moradores estavam literalmente até mesmo nos telhados aguardando por socorro. Sim, a situação estava caótica. Ainda está. Já são 8h da manhã e ainda há gente clamando por resgate.

Desde então, eles atravessaram o estado sob condições terríveis de mobilidade, com diversas rodovias interditadas ou parcialmente intransponíveis. O cenário é devastador. É a pior enchente da história de Taió, mas com a ajuda de Isaqueu, Leandro Gallas e outros heróis itapemenses (que sem dúvidas iremos identificar posteriormente, nome por nome), os moradores estão encontrando amparo.

Nosso muito obrigado em nome de toda a população catarinense. Mais uma vez, vocês são heróis.

IDOSA AGUARDAVA POR OITO HORAS RESGATE

Em meio à segunda maior enchente já registrada na história de Taió, um ato de compaixão e resiliência se destaca: Dona Leonora, uma professora aposentada, conseguiu salvar um pequeno gatinho que estava à beira da morte, vítima das águas que inundam a cidade.

No entanto, o desafio para Dona Leonora não para por aí: ela e seu neto adolescente, e seu filho, estão presos no segundo andar de sua residência há mais de oito horas, esperando ansiosamente por um resgate.

Com a barragem de Taió alcançando preocupantes 121% de sua capacidade, medidas emergenciais tiveram que ser tomadas. Uma comporta foi aberta para aliviar a pressão, enquanto outras seis permanecem fechadas, na tentativa de conter o volume crescente de água. Para auxiliar nos esforços de resgate, o Exército foi acionado, juntando-se a uma força-tarefa que conta com bombeiros de toda a região.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão