Notícias

Blumenau mantém Oktoberfest 2023 e reunião deverá acontecer quarta-feira

A Oktoberfest Blumenau 2023 vai ser retomada na quarta-feira (11), a partir das 18h. A festa foi suspensa na sexta-feira (6) por conta da previsão de enchente, mas com a tendência de chuva menos intensa nos próximos dias, o que descarta a possibilidade de uma nova cheia, a prefeitura decidiu manter o retorno da festa para a véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12).

Segundo o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, a remobilização do evento começou na manhã desta segunda-feira (9) com os trabalhos de limpeza. À tarde, a partir das 13h, as cervejarias, restaurantes e fornecedores podem voltar a organizar os espaços dentro do Parque Vila Germânica. Um cronograma foi enviado aos envolvidos para evitar tumulto na reorganização da festa.

Nesta manhã, quando o Rio Itajaí-Açu chegou ao pico de 10,19 metros, a Rua Alberto Stein, onde ocorre a Oktoberfest Blumenau, ficou inundada na parte mais baixa, perto do Parque Ramiro Ruediger. Entretanto, a água não atingiu os pavilhões da maior festa alemã das Américas. Desde as 7h o nível da água está em queda na cidade.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão