A partir de segunda-feira (10), novas mudanças no trânsito do bairro Sumaré, em Rio do Sul, serão implementadas pela Prefeitura, com o objetivo de reduzir congestionamentos, melhorar o acesso dos moradores e otimizar a logística das empresas locais.
As alterações foram definidas após as primeiras intervenções não atenderem completamente às expectativas.
As adaptações foram planejadas em conjunto com a Associação de Moradores do Sumaré, a direção do Colégio Ruy Barbosa, a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Trânsito do município. A Secretaria de Infraestrutura informou que as alterações ainda estão em fase de testes e poderão ser ajustadas conforme necessário.
As principais mudanças incluem:
- Rua Intendente Gustavo Brandes: Passará a ter mão única, no sentido da rua Pastor Gerhold Hobus em direção à rua Osvaldo Cruz.
- Rua Carlos Chagas: Passará a ter mão única, no sentido da rua Osvaldo Cruz em direção à rua Pastor
Gerhold Hobus. - Rua Osvaldo Cruz: O trecho entre a rua Ruy
Barbosa e o cruzamento com a rua Carlos Chagas será mão única. Após esse ponto, seguirá em mão dupla. - Conversão da Rua Ruy Barbosa para a Rua
Osvaldo Cruz: No sentido bairro-centro, os veículos não poderão acessar a rua Osvaldo Cruz pela rua
Ruy Barbosa. A conversão será permitida apenas no sentido centro-bairro. - Rua Professor João Conrado Stoll: Passará a ter mão única, a partir do acesso à rua Vidal Ramos, no sentido bairro Budag.
- Nova Rua Lourival Bittelbrunn: Abertura de uma nova via que ligará a rua Osvaldo Cruz à rua
Professor João Conrado Stoll. O trânsito fluirá em mão dupla, mas não será permitido virar à direita ao acessar a rua Professor João Conrado Stoll. - A Prefeitura de Rio do Sul pede aos motoristas que redobrem a atenção e se adaptem ao novo fluxo de trânsito. Além disso, destaca que as mudanças poderão ser revistas, dependendo dos impactos observados durante a implementação.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do Sul