Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na manhã de domingo (11) por injúria racial durante uma partida de futebol amador realizada no Estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
O caso ocorreu por volta das 11h30min, ao final da partida entre Red Bull e União da Barra, que terminou com o placar de 5 a 1. Um dos jogadores, que havia acabado de sair do campo, procurou agentes da Guarda Municipal que estavam no local e relatou ter sido alvo de ofensas racistas vindas da arquibancada.
Segundo o relato, a mulher teria chamado o atleta de “macaco” e “filhote de urubu”. A autora confessou a agressão verbal e alegou que teria agido “no calor da emoção” provocado pela partida. Apesar de testemunhas presenciarem o fato, nenhuma quis prestar depoimento. No entanto, uma gravação feita pelo próprio marido da suspeita confirmou a injúria.
Com base nas evidências, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao presídio de Ituporanga. Até o momento da publicação, o resultado da audiência de custódia ainda não havia sido divulgado.
Fonte: NSC