Neste domingo (16), a Polícia Militar de Atalanta abordou um grupo suspeito de aplicar golpes oferecendo produtos milagrosos e orações de cura. Três homens e uma idosa estavam em um veículo Fiat Linea branco, sem placas, percorrendo a cidade e convencendo moradores a pagar via PIX ou entregar utensílios domésticos em troca de produtos terapêuticos supostamente eficazes.
A ação policial foi realizada após denúncias feitas pelo programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar de Santa Catarina. No veículo, foram encontrados 10 garrafas PET com líquidos e ervas, vendidas como remédios para doenças cardíacas, pulmonares e renais, além de 8 frascos de creme para massagem. Nenhum dos ocupantes tinha qualificação profissional ou nota fiscal dos produtos.
O grupo também realizava orações milagrosas e supostas sessões de hipnose, prometendo curas rápidas. A idosa ofereceu uma garrafa de ervas por R$ 100. Após a apreensão dos produtos e o registro de um Termo Circunstanciado, os suspeitos foram liberados, e uma audiência foi agendada no Fórum da Comarca de Ituporanga.
Foto: PM