A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois suspeitos envolvidos em um caso de estupro de vulnerável ocorrido no município de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. A operação foi realizada na tarde de quinta-feira (11), com apoio da Polícia Militar, e resultou na prisão de uma mulher no Brasil e do principal suspeito na Argentina, por meio de cooperação internacional.
O caso envolve um casal, ambos de 32 anos. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil prendeu a mulher em Vidal Ramos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ela é investigada por estupro de vulnerável por omissão, crime caracterizado quando a pessoa responsável legalmente pela proteção da vítima deixa de agir diante dos abusos. A vítima, enteada do homem, engravidou em decorrência do crime.
Segundo a investigação, ao tomar conhecimento do resultado positivo do exame de DNA, que confirmou a autoria do abuso, o homem fugiu do município um dia antes da operação policial. Ele passou por Ituporanga e, com auxílio de familiares, atravessou a fronteira para a Argentina, na tentativa de evitar a prisão.
Após a confirmação da fuga, a Polícia Civil acionou o Ministério Público, que solicitou a inclusão do nome do suspeito na lista de Difusão Vermelha da INTERPOL. A Polícia Federal realizou os trâmites necessários para viabilizar a atuação das autoridades argentinas.
Com apoio da Brigada de Inteligência de Fronteiras da província de Misiones, a cooperação entre as forças de segurança do Brasil e da Argentina resultou na localização e prisão do homem, também de 32 anos, na cidade de São Pedro, na Argentina. Com isso, ambos os mandados de prisão preventiva expedidos contra o casal foram cumpridos.
Foto: Polícia Civil


