Notícias

Rio do Sul Recebe Prêmio Nacional por Agilidade na Abertura de Empresas

O município de Rio do Sul conquistou mais uma vez o primeiro lugar no prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira (29), o prefeito José Thomé recebeu o prêmio em nome da cidade, conhecida como a capital do Alto Vale do Itajaí.

Rio do Sul se destacou na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, uma das dez categorias da competição que envolve municípios de todo o Estado inscritos no programa. O projeto vencedor, intitulado “Agiliza Rio do Sul”, revolucionou a abertura de empresas no município, reduzindo o tempo para apenas 21 minutos, sem taxas.

Implementado desde 2017, o projeto “Agiliza Rio do Sul” transformou o cenário empresarial da cidade. Anteriormente, os empresários levavam 188 horas para abrir uma empresa, e agora esse processo é concluído em apenas 21 minutos. Em 2023, Rio do Sul foi reconhecida como a cidade mais rápida do Brasil para abertura de empresas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O prefeito José Thomé destaca que essa abordagem inovadora promove um ambiente empreendedor vibrante, impulsionando o crescimento econômico e oferecendo incentivos alternativos para fomentar a economia local. O próximo desafio de Rio do Sul será representar o estado na etapa nacional do prêmio, em Brasília, no mês de junho, após ter sido o grande vencedor na categoria Cidade Empreendedora em 2022.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão