Notícias

Receita Federal Apreende Bebidas Avaliadas em R$ 150 Mil em Operação contra Comércio Ilegal em SC

A Receita Federal realizou na última semana uma operação de combate ao comércio ilegal de bebidas alcoólicas nas cidades de Blumenau e Barra Velha, em Santa Catarina. Durante a ação, foram apreendidas 509 garrafas de bebidas falsificadas, incluindo whisky e conhaque, com valor estimado de R$ 150 mil.

Em Blumenau, no bairro Itoupava Central, uma loja foi autuada por comercializar bebidas destiladas sem documentação regular de importação. Já em Barra Velha, um centro de distribuição também foi alvo da fiscalização por motivos semelhantes.

A operação revelou que as bebidas eram revendidas a pequenos comerciantes e ao consumidor final, ocultando sua procedência ilícita e apresentando sinais de falsificação. A Receita Federal destacou que, além de combater a sonegação tributária, a ação visa proteger a indústria e o comércio nacional, além de salvaguardar a saúde pública ao retirar do mercado bebidas falsificadas. As bebidas apreendidas serão transformadas em álcool em gel, que será doado para hospitais.

“A Receita Federal do Brasil busca não apenas combater a sonegação tributária, mas também proteger a indústria e o comércio nacional, bem como a saúde pública, retirando do mercado bebidas falsificadas”, esclareceu o órgão.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão