O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), e o vice, Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), cumprirão uma das principais promessas de campanha ao lançar uma seleção para o preenchimento de alguns cargos comissionados na administração municipal. A iniciativa visa valorizar o mérito e a qualificação técnica dos profissionais efetivos ou não, uma medida inovadora que busca fortalecer a gestão pública e garantir maior transparência na nomeação desses cargos.
O objetivo principal desse recrutamento é romper com a tradição de nomeações puramente políticas, priorizando uma avaliação criteriosa das competências dos candidatos. As vagas serão ocupadas por profissionais habilitados, que irão desempenhar funções estratégicas na administração municipal, com a meta de aprimorar a eficiência da gestão e melhorar os serviços oferecidos à população.
Durante a campanha eleitoral deste ano, a coligação Rio do Sul em Boas Mãos (PL/MDB), que contou com o apoio do Partido Novo na chapa majoritária, assumiu o compromisso de preencher parte das vagas em cargos comissionados por meio de seleção. Essa deliberação foi ratificada em uma reunião na tarde de quarta-feira (27), com a presença do presidente do Partido Novo, Marcos Sávio Zanella.
“Este é um novo processo com critérios específicos de recrutamento e seleção para cargos de direção, chefia e assessoramento. Não será concurso público, nem processo seletivo comumente realizado pelo poder público”, afirmou Manoel.
Atualmente, o governo de transição trabalha na elaboração desse processo de avaliação, que contará com cadastro reserva, chamado de banco de talentos. Aqueles que não forem chamados de imediato poderão ser convidados em uma próxima oportunidade.
Em breve, o edital de seleção para inscrição dos interessados será publicado nas redes sociais do prefeito e do vice eleitos.
Rodrigo Horst
Jornalista
(47) 98849-9210