A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner Klowaski (MDB), voltou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale (HRAV), após passar por um novo procedimento médico nesta terça-feira (22). A informação foi divulgada em uma nota oficial assinada pelo cirurgião e intensivista Marcos Duarte, sem especificar qual foi o procedimento realizado, mas confirmando que ocorreu recentemente.
Geovana, de 39 anos, está enfrentando um quadro grave de trombose, que resultou na amputação de sua perna esquerda devido à gravidade da condição. Ela foi internada no HRAV no dia 20 de setembro e passou 18 dias na UTI antes de ser transferida para um quarto. No entanto, seu estado de saúde se agravou novamente, levando à sua readmissão na UTI. A nota emitida pelo hospital informa que ela “segue se recuperando, ainda em estado grave, sem previsão de alta.”
A situação da prefeita gerou grande comoção em Trombudo Central, uma cidade de aproximadamente 6,5 mil habitantes no Alto Vale do Itajaí. Geovana está em seu segundo mandato como prefeita, enquanto o vice-prefeito, Hermelino Prada (MDB), assumiu interinamente o cargo no dia 24 de setembro. O caso segue sendo acompanhado de perto pela comunidade local, que torce por sua recuperação.