A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, recebeu alta neste sábado (23) do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. A alta encerra um período desafiador de internação, iniciado em 20 de setembro, após o diagnóstico de trombose.
Durante sua hospitalização, Geovana enfrentou complicações graves, incluindo a necessidade de uma cirurgia de emergência no dia 23 de setembro, que resultou na amputação de sua perna esquerda. Após a cirurgia, a prefeita permaneceu 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferida para um quarto no dia 8 de outubro. Contudo, novas complicações surgiram, levando a um novo procedimento cirúrgico em 22 de outubro e a um retorno à UTI.
Nos últimos dias, o quadro clínico de Geovana apresentou significativa melhora, possibilitando sua transferência definitiva para um quarto e, agora, a tão aguardada alta hospitalar. A prefeita foi recebida calorosamente por familiares, amigos e moradores do município em seu retorno a Trombudo Central. Faixas e balões enfeitavam a recepção, simbolizando o apoio e o carinho da comunidade em um momento de superação e esperança.
Fonte: Rádio Sintonia
Foto: Assessoria Prefeitura de Trombudo Central