Três homens foram presos neste sábado (28) após serem flagrados vendendo produtos furtados no município de Lontras, no Alto Vale. O caso começou quando a Polícia Militar foi acionada pela vítima de um furto ocorrido em Alfredo Wagner, há cerca de cinco dias, envolvendo duas máquinas de solda e dois cilindros de oxigênio.
Um funcionário da vítima informou que recebeu uma mensagem de um suspeito oferecendo uma máquina de solda por R$ 2 mil, valor abaixo do mercado. Com essa informação, a vítima e a Polícia Militar foram até o local combinado em Lontras.
Ao perceber a chegada da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em alta velocidade em um veículo GM/Corsa. Durante a perseguição, um dos ocupantes desembarcou e fugiu a pé, mas foi localizado escondido embaixo de uma ponte.
O veículo foi interceptado após realizar manobras perigosas, incluindo direção na contramão. Dentro do porta-malas, a polícia encontrou uma máquina de solda reconhecida pela vítima como sendo um dos itens furtados.
Os três suspeitos, com idades entre 25 e 34 anos, receberam voz de prisão por receptação e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte: Plantão De Butuca