Notícias

Polícia Militar aborda jovens em posto de gasolina no centro de Taió após suspeita de foto da viatura

Créditos: Screenshot

 

Na tarde deste sábado (11), uma ação da Polícia Militar chamou a atenção no centro de Taió. Segundo testemunhas, dois jovens que estavam em um posto de gasolina foram surpreendidos por uma abordagem policial sem suspeita prévia.

De acordo com os jovens ouvidos pela reportagem, os policiais justificaram a abordagem alegando que eles estariam tirando fotos da viatura. Durante o fato, os agentes solicitaram a verificação das câmeras dos celulares, porém nenhuma imagem da viatura foi encontrada nas galerias.

Os dois jovens chegaram a mostrar seus celulares aos policiais, comprovando que não havia qualquer foto registrada, mas, ainda assim, os agentes afirmaram que um Boletim de Ocorrência seria emitido.

Ainda conforme os relatos, os policiais ordenaram que os jovens saíssem do posto com as mãos na cabeça, atitude que causou estranhamento e indignação entre os presentes, já que não havia qualquer indício de irregularidade ou denúncia contra eles.

Um dos jovens envolvidos, que preferiu não ter sua identidade revelada, desabafou à nossa reportagem:

“Se contar, ninguém acredita. Se a gente tivesse fazendo algo de errado, ou pelo menos cometendo alguma irregularidade no trânsito, até seria compreensível. Mas não estávamos fazendo nada.”

Pessoas que estavam no local e presenciaram o fato afirmaram que jamais haviam visto tamanha demonstração de poder por parte de policiais em uma situação aparentemente tranquila.

Os advogados das vítimas orientaram que os jovens procurem o comando da Polícia Militar para que sejam fornecidas explicações sobre o episódio, tratado como um possível caso de abuso de poder.

Populares comentaram que situações como essa são comuns quando policiais mais jovens, na tentativa de demonstrar serviço, acabam excedendo seus limites e agindo de forma autoritária.

Os envolvidos relataram ainda que fizeram três ligações ao Copom (Central de Operações da Polícia Militar) em busca de contato com o policial responsável ou com o comando local, mas foram informados de que o comando só estaria de serviço de segunda a sexta-feira, após as 12h.

Conforme informações repassadas à reportagem, os nomes dos policiais e dos jovens envolvidos deverão ser divulgados na próxima semana, após uma reunião entre os advogados e o comando da Polícia Militar de Taió, que deverá tratar oficialmente do caso.

Até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão