Um bebê de um ano faleceu no último domingo no Hospital Oase, em Timbó, após ser internado com indícios de maus-tratos. A Polícia Civil investiga o caso, e a suspeita recai sobre a mãe e o padrasto da criança.
A equipe médica acionou as autoridades ao identificar lesões antigas na cabeça do bebê, além da presença de medicamentos que poderiam ter causado convulsões. Segundo uma psicóloga do hospital, os responsáveis apresentaram versões contraditórias sobre o estado clínico da criança.
De acordo com a mãe, o bebê teve febre, vômito e diarreia na noite anterior, foi atendido em um hospital e liberado. No entanto, horas depois, voltou a convulsionar e foi levado de táxi ao Hospital Oase, onde não resistiu. Os profissionais de saúde relataram estranhamento com a aparente falta de preocupação da mãe diante da situação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, enquanto a Polícia Científica realizou a perícia. A Polícia Civil segue investigando para esclarecer as circunstâncias da morte e determinar se houve omissão ou agressão por parte dos responsáveis.
Fonte : Misturebas
Foto: Imagem Ilustrativa