Notícias

Polícia Federal Prende Homem em Apiúna por Compartilhamento de Conteúdo de Abuso Sexual Infantil

Na sexta-feira, 17 de maio, a Polícia Federal prendeu um homem em Apiúna por posse e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias sobre a disseminação de fotos e vídeos envolvendo crianças e adolescentes em um aplicativo de mensagens.

O inquérito policial permitiu à PF rastrear a origem dos arquivos até a cidade de Apiúna, culminando na prisão do suspeito. Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, os agentes apreenderam seis celulares, um notebook e diversas mídias de armazenamento. Todo o material será periciado para reunir mais evidências sobre a autoria dos abusos e a produção e distribuição do conteúdo ilícito.

O suspeito foi acusado de violar o Estatuto da Criança e do Adolescente, especificamente por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”. A pena para este crime pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão