A Polícia Civil tem um prazo de até 30 dias para concluir o inquérito sobre a morte do menino Ângelo Gabriel, de 2 anos, encontrado sem vida em um ribeirão de Petrolândia. A criança havia desaparecido na comunidade Alto Barra Nova na tarde de quarta-feira (12), mobilizando uma grande operação de buscas com forças de segurança e voluntários.
Buscas Intensivas Na Região
Assim que o desaparecimento foi comunicado, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, contando com o apoio da comunidade. Segundo o comandante da Polícia Militar em Ituporanga, capitão Arno Senem, diversas estratégias foram empregadas, como o uso de cães farejadores, drones com sensor de temperatura e o esvaziamento de lagoas próximas.
“A mobilização foi intensa, com participação das forças de segurança e da comunidade, e todos os recursos possíveis foram utilizados para tentar localizar a criança com vida”, explicou o capitão.
Corpo Foi Encontrado Em Ribeirão
Na manhã de sexta-feira (14), por volta das 10h50, o corpo de Ângelo Gabriel foi localizado em um ribeirão, a aproximadamente 1.500 metros da casa em linha reta pela mata, ou 3.200 metros pela estrada.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI). De acordo com o delegado Fernando Figueiredo, o resultado da perícia cadavérica será essencial para esclarecer as circunstâncias da morte. A previsão é de que o inquérito seja concluído dentro de 30 dias.
Fonte: GCD