Notícias

Polícia Civil de Blumenau deflagra Operação Backbone contra esquema de ‘rachadinha’ na Câmara de Joinville

A Polícia Civil, por meio da 3ª DECOR – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção -, conduziu uma operação policial nesta quinta-feira, 18, com o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão em Joinville e Palhoça. A ação investiga a prática de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Joinville.

Segundo a Polícia Civil, um esquema ilícito de recolhimento de parte dos vencimentos de assessores de um vereador foi identificado, visando enriquecimento ilícito e vantagens políticas para o vereador investigado e seus aliados. Agentes de confiança do parlamentar atuavam como intermediários nesse esquema, o que deu origem à operação denominada “Backbone”.

Os mandados foram cumpridos em residências dos investigados e na Câmara de Vereadores de Joinville, resultando na apreensão de aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração.

A operação contou com cerca de 80 policiais civis de várias divisões da DEIC, DRPs de Blumenau, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, além de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e membros da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville.

A Câmara de Vereadores esclareceu que apenas um gabinete está sob investigação, não envolvendo o Poder Legislativo como um todo. Imagens da operação indicam que o gabinete investigado é o do vereador Nado.

Essas são as informações sobre a operação “Backbone” realizada pela Polícia Civil de Blumenau para investigar o caso de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Joinville.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão