Notícias

Câmara Federal Realiza Sessão Solene no Dia da Terra a Pedido de Deputado Catarinense

Na próxima segunda-feira (22), às 12h, a Câmara dos Deputados realizará uma sessão solene em homenagem ao Dia da Terra, proposta pelo deputado federal Jorge Goetten (PL), defensor da redução das emissões de carbono e da transição energética no Brasil.

O deputado Goetten destaca: “Minha luta é pelo meio ambiente e pela diminuição nas emissões de carbono. O Brasil não pode desistir da luta por uma transição energética, estamos engatinhando com relação ao resto do mundo.”

Nessa sessão, será discutida a adoção do programa “Carbono Zero” pela Câmara dos Deputados, com o objetivo de compensar as emissões de carbono através do plantio de árvores e/ou compra de créditos de carbono. O levantamento das emissões na própria Câmara será realizado, e uma comissão será formada para implementar e fiscalizar o programa.

O Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, é um marco de conscientização ambiental global. O evento busca promover o debate sobre a urgência de ações contra as mudanças climáticas.

Participarão da sessão entidades, associações ligadas ao tema, parlamentares e representantes do Poder Executivo. Jorge Goetten ressalta a importância de iniciativas como essa como exemplo para os demais poderes e para a população, visando ações concretas em prol do meio ambiente.

Para mais informações sobre a sessão e o programa “Carbono Zero”, acompanhe as atividades da Câmara dos Deputados e as redes sociais do deputado Jorge Goetten.

Avatar

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão