A Polícia Militar Ambiental (PMA) investiga um incêndio que devastou cerca de 10 hectares de mata na região dos Campos do Quiriri, no Norte de Santa Catarina, entre Joinville e Campo Alegre, no último fim de semana. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado enquanto um grupo de campistas estava no local para passar a noite.
Ao chegar à área atingida, a guarnição da PMA encontrou diversos vestígios que indicam a presença de campistas, como latas de cerveja, um cooler e até a carcaça de um carro completamente queimado. A polícia acredita que o incêndio teve início com uma fogueira improvisada, que saiu de controle e se alastrou rapidamente pela vegetação.
Diante das evidências, um boletim de ocorrência foi registrado por crime ambiental. A Polícia Científica deve ser acionada para realizar uma perícia no veículo abandonado, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo incêndio. Os suspeitos fugiram do local sem acionar as autoridades.
A PMA reforça a importância de respeitar as normas de segurança ao acampar em áreas de mata, especialmente durante períodos secos, para evitar tragédias ambientais como a registrada.
Fonte: nsc
Foto Carcaça de carro abandonado: PMA, Divulgação)