Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a Operação Bearak em Rio do Sul com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão, com o apoio de diversas unidades, incluindo o Tático de Rio do Sul e Gaspar, além do Canil de Blumenau.
Durante a operação, duas pessoas foram presas por mandados expedidos pelo Juízo, enquanto outras quatro foram presas em flagrante. Duas menores também foram apreendidas. A ação resultou na apreensão de 413,4 gramas de maconha, 16,2 gramas de cocaína, 2,9 gramas de crack, aparelhos celulares, balanças de precisão, uma arma de pressão, um rádio comunicador e R$ 3.203,00 em espécie.
Entre os detidos, três foram autuados por tráfico de drogas, e um por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos legais.
Informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).