Na tarde de sexta-feira (8), uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Santa Catarina resultou na prisão de quatro suspeitos no município de Rio do Oeste. A operação foi deflagrada após o registro de um furto, com o objetivo de recuperar os itens subtraídos e localizar os responsáveis pelo crime.
Após o relato da vítima, os policiais identificaram os suspeitos e abordaram um veículo utilizado por eles para transportar uma caixa de som furtada de uma residência. Durante a abordagem, uma embalagem com aproximadamente 16 gramas de substância semelhante à cocaína foi descartada em uma área de mata por um dos ocupantes. No bolso de outro suspeito, os policiais encontraram mais uma porção de substância similar à cocaína, pesando 1 grama.
A operação culminou na prisão em flagrante dos envolvidos, que responderão por furto, receptação, posse e tráfico de drogas, resistência, desobediência, desacato e lesão corporal. Os presos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde os procedimentos legais foram realizados. As investigações indicam que os detidos são suspeitos de envolvimento em outros crimes na região.
Foto e fonte: Polícias Civil e Militar de Rio do Oeste e a Polícia Civil de Laurentino