Notícias

Novo Secretário Adjunto da Saúde de SC é o Médico Roberto Benedetti

Roberto Henrique Benedetti foi nomeado secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, com sua nomeação oficializada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 21. A decisão visa fortalecer os esforços de aprimoramento do serviço público de saúde, em parceria com o secretário Diogo Demarch. Benedetti atuava como superintendente dos Hospitais Públicos desde o início de 2023.

Com vasta experiência no serviço público, Benedetti começou sua carreira como médico anestesiologista no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC) em 1991, e posteriormente liderou o Serviço de Anestesiologia do Hospital Florianópolis. No setor privado, ele exerceu três mandatos como diretor clínico da Casa de Saúde e Maternidade São Sebastião e coordenou o Serviço de Anestesiologia do Hospital Baía Sul Hospital Dia, ambos em Florianópolis. Ele também foi sócio-diretor dos Serviços Integrados de Anestesiologia Ltda (SIANEST).

Nascido em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, Benedetti é formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e especializado em Anestesiologia pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (1991). Ele obteve o título superior em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia em 1994 e concluiu um mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em 2018.

Benedetti também é membro do Conselho Editorial dos Arquivos Catarinenses de Medicina e autor do livro “Dor e Cuidados Paliativos”, publicado em 2018 pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão