Notícias

GAECO de SC Inicia Nova Fase de Operação contra Crimes de Organizações Criminosas

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (25/6) a operação “Sob Encomenda 4”. A ação visa investigar crimes ligados a organizações criminosas, envolvendo advogados e faccionados no sistema prisional de SC e de outros estados. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, sob coordenação da 13ª Promotoria de Justiça de Joinville e do Grupo Especial para Enfrentamento a Facções Criminosas (GEFAC).

 

A operação teve apoio das Polícias Militar, Civil, Penal, Rodoviária Federal e Bombeiro Militar de Santa Catarina, além do GAECO do MPSP, Polícia Civil e Polícia Militar de São Paulo. As investigações, iniciadas após a Operação “Sob Encomenda I” de agosto de 2021, buscam desmantelar conexões ilícitas entre advogados e criminosos no sistema prisional, conhecidas como “sintonia”.

O GAECO e o GEFAC atuam conjuntamente para identificar, prevenir e reprimir atividades de organizações criminosas, empenhados em casos de alta complexidade e gravidade.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão