Na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, uma operação conjunta da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e do Departamento de Bem-Estar Animal de Ituporanga resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 40 anos, suspeita de maus-tratos contra um animal. A ação foi motivada por denúncias e investigações que já acompanhavam o caso há algumas semanas.
O caso ganhou novo desdobramento no final de outubro, quando a DIC recebeu um boletim de ocorrência indicando a continuidade dos maus-tratos. Com base nas informações obtidas, equipes policiais realizaram diligências no Parque Ingo Altenburg, onde confirmaram a situação irregular envolvendo o animal, levando à prisão da mulher.
A suspeita foi autuada pelo crime de maus-tratos conforme o artigo 32, §1 – A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998) e, após os procedimentos legais, foi encaminhada ao Presídio Regional Feminino de Ituporanga, onde aguardará as decisões da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar dos animais, lembrando a população que denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas anonimamente pelo número 181.