Notícias

Mudanças de Trânsito na Área Central de Rio do Sul Visam Melhorar Fluxo e Reduzir Congestionamentos

A partir da próxima semana, duas alterações de trânsito serão implementadas em Rio do Sul para melhorar o fluxo e diminuir os pontos de congestionamento. As mudanças ocorrerão gradualmente, com a instalação de novas sinalizações, como placas e pinturas, dependendo das condições climáticas. Inicialmente, essas mudanças estarão em fase de testes e poderão ser canceladas ou implementadas permanentemente.

A primeira intervenção será no acesso à rua Maria Auxiliadora, no centro. Esse acesso será permitido apenas pela rua dos Pioneiros. Motoristas que atualmente utilizam as avenidas Oscar Barcelos e São João para acessar o Instituto Maria Auxiliadora (IMA) precisarão seguir pela avenida Oscar Barcelos e contornar pela rua dos Pioneiros. Além disso, 11 vagas de estacionamento na rua Maria Auxiliadora e na rua São Ludgero, que dão acesso ao IMA, serão removidas para ampliar a pista de rolamento, facilitando a mobilidade dos motoristas que precisam acessar a escola ou seguir em direção à rua Humaitá.

No bairro Sumaré, outra alteração será feita na região do colégio Sinodal Ruy Barbosa. Esta mudança visa melhorar a mobilidade e impedir conversões proibidas. Motoristas que seguem da rua Vidal Ramos em direção à rua Rui Barbosa e desejam estacionar para aguardar a saída dos estudantes deverão seguir pelas ruas Osvaldo Cruz, Intendente Gustavo Brandes e Pastor Gerhold Hobus, retornando então à rua Ruy Barbosa no sentido do bairro Sumaré até o colégio.

Os veículos que aguardam os alunos do colégio Ruy Barbosa terão mais espaço disponível com a liberação de oito vagas de estacionamento na área da direita, para quem segue em direção à Ponte dos Arcos ou ao bairro Canoas. Essas medidas têm como objetivo melhorar o fluxo de trânsito e garantir mais segurança e mobilidade para todos os usuários das vias.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão