Notícias

Morre aos 101 Anos Veterano Catarinense da Segunda Guerra Mundial

Antônio Carvalho da Silva, veterano da Segunda Guerra Mundial e natural de Joinville, Santa Catarina, faleceu aos 101 anos no último sábado, 6 de julho, em Curitiba, Paraná. Conhecido como pracinha, termo utilizado para os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Antônio Carvalho lutou bravamente ao lado de seus compatriotas durante a 2ª Guerra Mundial.

O Comando Militar do Sul (CMS) do Exército Brasileiro emitiu uma nota lamentando a perda: “Nossa continência ao herói e solidariedade aos familiares e amigos.” Antônio Carvalho residia em Curitiba nos últimos anos de sua vida.

O sepultamento ocorreu no domingo, 7 de julho, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, Paraná. O legado e a coragem do tenente Antônio Carvalho da Silva serão sempre lembrados e honrados por todos aqueles que prezam pela liberdade e pela história dos combatentes brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão