O empresário Angelo Alberto Chiodini, de 69 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 20, no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Conhecido por sua visão empreendedora, Chiodini foi o fundador da rede de Postos Mime e deixou um legado significativo no setor de combustíveis em Santa Catarina.
Chiodini começou sua trajetória empresarial em 1977, quando fundou o primeiro Posto Mime, iniciando a distribuição de combustíveis. Ao longo dos anos, a rede cresceu e hoje conta com 58 unidades espalhadas pelo estado. Ele também foi pioneiro na introdução do Gás Natural Veicular (GNV) em Santa Catarina, fortalecendo a inovação na área.
Em 1987, dez anos após a fundação do primeiro posto, Chiodini expandiu seus negócios com a criação da Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes. Sob sua liderança, o grupo empresarial cresceu, empregando atualmente mais de 2.300 pessoas, das quais 150 trabalham na cidade de Itajaí.
Angelo Chiodini deixa a esposa, Itamar Vailatti, dois filhos, incluindo o deputado federal e candidato à prefeitura de Itajaí, Carlos Chiodini (MDB), e três netos.
O velório será realizado na Capela Mortuária Maria Leier, situada na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. A despedida ocorre das 6h30 às 16h desta quarta-feira, 21, seguida de uma cerimônia de cremação reservada apenas para a família.