Notícias

Morador de Rio do Sul, suposto autor de explosão perto do STF, teria anunciado ataque nas redes sociais

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, morador de Rio do Sul, teria morrido em uma das explosões que ocorreram nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. Segundo informações, horas antes dos ataques, Tiu França anunciou nas redes sociais que realizaria uma ação, desafiando a Polícia Federal a identificar e desarmar supostas bombas.

Em suas mensagens, ele afirmava que uma “revolução” teria início às 17h48 do dia 13 de novembro de 2024. Além disso, declarou que havia explosivos nas residências de figuras públicas, como William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso, referindo-se a eles de forma depreciativa.

Tiu França também sugeriu que os ataques culminariam em uma “verdadeira proclamação da República”, incentivando o afastamento de figuras políticas como o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro. Entre falas desconexas, ele alegava receber “revelações extraterrestres” e fazia ameaças aos ministros do STF e a outros líderes.

Antigo proprietário de casas noturnas em Rio do Sul, Tiu França trabalhava atualmente como chaveiro. A Polícia Federal segue investigando o caso para esclarecer as motivações do ataque e averiguar possíveis envolvidos.

Fonte : GCD

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão