Depois de perder o jogo para a Chapecoense no detalhe, o Figueirense tem pela frente o maior rival na busca pelo título do Campeonato Catarinense. Diante do Avaí, no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, o Furacão vai buscar minimizar os erros por uma vitória.
Contra a Chape, o Figueirense dominou o jogo, mas perdeu por 1 a 0 com o gol na única finalização do adversário. Agora, contra o rival, vai precisar redobrar a atenção para não repetir o último resultado.
— O clássico é decidido em detalhes, um jogo de poucas chances e vamos ter que ser efetivos. Oportunizar poucas chances para o adversário, tentar manter a solidez defensiva e quando tiver chance, matar o jogo — falou o zagueiro Maurício.
No Figueirense desde a última temporada, Maurício esteve em campo nas duas vitórias da equipe diante do Avaí, no 3 a 1 pela Recopa e no 4 a 1 pelo estadual. Mesmo com bons resultados recentes contra o Leão da Ilha, as partidas passadas não serão levadas em conta pelos jogadores.
— O retrospecto fica fora. Isso não entra em campo. A gente sabe que vai ser um grande jogo e vamos nos preparar bem. É um campeonato à parte. Jogo diferente, atmosfera diferente.
Com cinco pontos em quatro partidas, o Figueirense ocupa a sexta colocação do estadual, cinco a menos que o líder, o Brusque.