Esportes

Adson faz dois, e Corinthians bate o São Paulo em primeiro Majestoso do ano

No primeiro clássico Majestoso do ano, o São Paulo recebeu o Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em um Morumbi lotado, com mais de 50 mil pessoas, o Timão venceu por 2 a 1, com dois gols de Adson. Luciano descontou para o Tricolor Paulista.

Com isso, o São Paulo se mantém na primeira posição de seu grupo no Paulistão, com oito pontos. Já o Corinthians fica com dez pontos, também na liderança de sua chave.

Agora, o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Santo André no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel. Já o Alvinegro recebe o Botafogo-SP também no domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Adson brilha e Corinthians abre vantagem

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes criando chances. A primeira do Tricolor saiu dos pés de Rodrigo Nestor, mas não foi o suficiente para balançar as redes.

Já o Corinthians teve oportunidades com Adson, e não desperdiçou. Aos 20 minutos, Fagner recebeu de Renato Augusto e cruzou para o camisa 28 empurrar para o fundo das redes. A arbitragem de campo assinalou impedimento do lateral, mas após análise do VAR, o gol foi validado.

Aos 33′, Adson brilhou novamente. Róger Guedes escapou pela ponta esquerda e cruzou para o camisa 28 novamente balançar as redes. Era o segundo do Timão. O São Paulo até esboçou uma reação, mas Cássio evitou o que seria o gol do Tricolor Paulista.

São Paulo tem boas chances e Luciano diminui

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo, colocando bastante pressão no adversário. Rogério Ceni fez algumas mudanças, inclusive promovendo a estreia de Caio Paulista, que entrou no lugar de Orejuela.

Aos três minutos, Arboleda cabeceou após cruzamento de Nestor e a bola passou raspando o travessão de Cássio. Depois, aos 16′, após boa chegada do São Paulo, Jhegson Méndez arriscou de fora da área e mandou uma bomba no travessão de Cássio. Foi a melhor oportunidade do Tricolor na partida.

O São Paulo seguiu insistindo e aos 32 minutos, Welington cruzou rasteiro e encontrou Luciano livre para empurrar ao fundo das redes e diminuir o placar. Ficou nisso.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 2 Corinthians
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (29), às 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Roni, Cássio, Romero (Corinthians); Luciano, Welington (São Paulo)
Gols: Adson, aos 20’/1T e aos 33’/1T (Corinthians); Luciano aos 32’/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela (Caio Paulista), Alan Franco, Arboleda e Welington; Pablo Maia (Luciano), Méndez (Luan) e Rodrigo Nestor (Talles Costa); Wellington Rato (Pedrinho), David e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Renato Augusto (Bruno Méndez) e Adson (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto (Paulinho). Técnico: Fernando Lázaro.

Avatar

Staff - OBV

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Esportes

Maurício deixa retrospecto recente para trás e quer Figueirense “ligado nos detalhes” contra o Avaí

Depois de perder o jogo para a Chapecoense no detalhe, o Figueirense tem pela frente o maior rival na busca
joinvillle-novo-tercnico
Esportes

Joinville anuncia novo técnico para o Catarinense: Marcelo Martellote

De acordo com o clube do Norte de Santa Catarina, a apresentação oficial acontece na próxima segunda-feira, às 11h (de