O prefeito eleito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira (PL), foi diplomado nesta segunda-feira (9) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos cargos em janeiro.
O vice-prefeito eleito Garibaldi Antônio Ayroso (MDB), e dez vereadores do município também foram diplomados. A solenidade, restrita aos eleitos e convidados, ocorreu no Fórum de Justiça da comarca, no Bairro Laranjeiras.
“Assumir a gestão de nossa cidade neste momento é um desafio que exige de nós renovação e coragem. Precisamos, acima de tudo, promover a honestidade nas ações e a transparência nas decisões. A renovação que Rio do Sul necessita não é apenas de projetos, mas de atitudes. Precisamos trabalhar com afinco para superar as adversidades que temos enfrentado nos últimos anos, como as enchentes que devastaram nossa cidade, deixando marcas profundas na economia local, nos laços sociais e na infraestrutura”, disse no discurso Manoel.
O mandado de quatro anos inicia em 1º de janeiro de 2025.
Eleições
Maneca e Gariba foram eleitos com 15.218, o equivalente a 40,50% do total de votos válidos, no pleito realizado em 6 de outubro deste ano. Eles concorreram pela coligação “Rio do Sul em boas mãos” (PL/MDB).
Biografia
Manoel é servidor público aposentado da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), empresa na qual trabalhou por 44 anos, e não tinha anteriormente exercido cargo político.
Ele tem 63 anos, é natural de Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis. É casado, tem dois filhos e uma neta.
Rodrigo Horst
Jornalista
(47) 98849-9210