Na manhã desta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu prisão domiciliar à advogada e empresária Deolane Bezerra, que deverá usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada cinco dias após sua prisão, durante a “Operação Integration”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar. O habeas corpus concedido pelo TJPE inclui também Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da plataforma Esportes da Sorte. Solange Bezerra, mãe de Deolane, permanece presa.
A decisão impõe restrições adicionais a Deolane, como permanência em prisão domiciliar nos finais de semana e feriados, proibição de contato com outros investigados e veto a manifestações em redes sociais ou na imprensa. Ela ainda não deixou a Colônia Penal Feminina, em Recife.
A “Operação Integration” investiga uma suposta organização criminosa que teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões em dinheiro oriundo de atividades ilegais. Além das prisões, houve o confisco de bens e o bloqueio de ativos financeiros de R$ 2,1 bilhões.
Fonte: Terra
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil