Notícias

Instabilidade no Pix afeta usuários de diversas instituições financeiras nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (14), clientes de diversas instituições financeiras enfrentaram dificuldades para realizar transações via Pix devido a uma falha técnica no sistema. O Banco Central (BC) confirmou a existência de problemas técnicos que impactaram o sistema de pagamentos instantâneos, mas não detalhou as causas específicas da interrupção.

Plataformas de monitoramento como o DownDetector registraram que 93% das falhas relatadas na manhã de hoje estão relacionadas ao Pix, com usuários de bancos como Nubank, Itaú, Caixa, Bradesco, Banco Inter, Santander e outros reportando instabilidades. Em resposta, o Banco Central orientou as instituições financeiras a suspenderem o envio de mensagens para o sistema até nova comunicação.

O Itaú Unibanco e o Banco do Brasil confirmaram as intermitências e informaram que estão acompanhando de perto o processo de normalização em conjunto com o BC, recomendando que os clientes evitem repetir transações em caso de erro.

O Pix, que alcançou um recorde de 227,4 milhões de transações em um único dia em setembro deste ano, tornou-se um dos meios de pagamento mais populares no Brasil desde o seu lançamento em 2020. O Banco Central planeja implementar novas funcionalidades e restrições a partir de novembro, visando aumentar a segurança e evitar fraudes, além de um recurso futuro de Pix automático previsto para junho de 2025, voltado para pagamentos recorrentes.

Fonte: UOL Notícias

Faça parte do nosso Grupo e receba no WhatsApp notícias do Portal OBV. publicidade

Visitante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Notícias

Foragido pela morte de delegado aposentado em bar morre em confronto com a polícia em SC

Um dos dois foragidos investigados pelo latrocínio de um delegado aposentado em um bar de Criciúma, no Sul catarinense, foi
homicidio-sao-jose
Notícias

Empresário de salões de beleza de luxo é suspeito de matar a tiros cliente de bar em SC

Um cliente de uma loja de conveniências foi baleado e morreu em São José, na Grande Florianópolis, após uma discussão